Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Photoshoot por Jeziel Bueno - Mundo Gótico

Bem, ontem de manhã foi a sessão de fotos com a temática gótica da qual eu tinha falado no último post. Estavam presentes os fotógrafos Jeziel Bueno e Rogério Rodolfo e as modelos da vez foram Bruna Garcia,  Ana (desculpem, mas não sei o sobrenome dela nem tenho nenhuma outra informação sobre a querida) e eu ^^.
Foi bem proveitosa a manhã e as fotos ficaram muito boas. Hoje postarei as fotos minhas tiradas pelo Jeziel. Primeiro, gostaria de apresentá-lo a vocês.

Jeziel Bueno

O cara tem mil e uma habilidades. É professor de artes, fotógrafo, roteirista, desenhista.... Esse aí manja. Tem uma namorada super fofa, é engraçado e super gente boa.
Bem, não sei mais como qualificá-lo. Apenas posso dizer que ele é genial.

Facebook: https://www.facebook.com/artesjezielbueno?fref=ts

Agora vamos as fotos?




Bem, espero que tenham gostado ^^ Assim que puder, postarei outras fotos e farei a apresentação do Rogério e das modelos também, okay?

Beijos da tia Alanis

domingo, 8 de dezembro de 2013

Notícia Relâmpago

Amanhã vou participar de um photoshoot com tema gótico/pós-punk. Postarei as fotos assim que possível, okay?

Beijos, tia Alanis

Estilos - Pós-Punk Gótico com Siouxsie Sioux e Robert Smith

Olá, queridas ^^

Nessa postagem quero falar de um estilo bem interessante. É o gothic pós-punk. Para entendermos mais sobre ele, teremos que voltar no tempo, ainda na fase Punk do mundo...


Mais ou menos em 1977 o Punk era "o movimento". Surgiam dezenas de novas bandas, o estilo ganhava vários adeptos... Porém, infelizmente, com todo esse sucesso e divulgação, os novos adeptos ao estilo acabaram por deixar de lado os principais traços do movimento: a irreverência, desprezo pela sociedade e a valorização da revolução pessoal

A industria cultural com seu interesse comercial e a influência crescente da imagem "festeira" do povo punk norte americano podem ser destacados como fatores principais para a perda dos valores citados acima.De um lado, este desprezo pelos valores contra-culturais do punk permitiu que a música comercial se misturasse livremente com as novas características trazidas pelo punk, dando origem a bandas de punk rock que não eram necessariamente formadas por punks, do outro lado, os mais interessados em manter o punk como algo alternativo estabeleciam dogmas de conduta e estilo que limitavam severamente a criatividade. Neste período centenas de novas bandas surgiram representando em diferentes graduações estes dois extremos.

Esse momento de "agitação cultural foi chamado de New Wave (Nova Onda). É mais adequado atribuir esse nome para as bandas com inclinações comerciais e influenciadas pela cultura pop da época. O Pós-Punk  talvez se adequasse mais para o lado alternativo e experimental.


AGORA SIM, O PÓS-PUNK...

O Pós-Punk inglês começou com bandas como Magazine e Public Image Ltd entre o final de 1977 e o começo de 1978.
 (Magazine - Feed the Enemy)

Na área da moda, foram Siouxsie Sioux, Robert Smith e tantos outros quem criaram tendências e influenciaram os jovens tanto daquela gloriosa época, quanto os de hoje. Com os olhos marcados, cabelos despenteados e já servindo de base para o estilo gótico, apresento a vocês meus dois ídolos e tudo o que puder falar de útil sobre eles, assim como tutoriais de maquiagens e penteados inspirados na época.


Siouxsie Sioux





Susan Janet Ballion (Bromley, em Londres27 de Maio de 1957) mais conhecida como Siouxsie Sioux é uma cantora britânica, vocalista da banda pós-punkSiouxsie and the Banshees, e de seu projeto paralelo formado com Budgie, a banda The Creatures. Considerada uma das mais importantes artistas de sua geração e um dos ícones do rock desde a década de 1970 até aos dias de hoje, influenciando vários artistas de sua época e posteriormente.
Durante a sua adolescência, ela começou a se aprofundar em músicas de gente comoDavid BowieLou ReedT.Rex e The Stooges. Começou também freqüentar os clubes e boates londrinas nesta época. Ela se tornou bastante conhecida no cenário punk de Londres devido ao seu chocante jeito de se vestir, que incorporava camisetas com imagens sexuais e palavrões, correntes e acessórios sadomasoquistas, bem como um novo estilo de maquiagem com destaque ao uso de lápis delineador preto nos olhos, o que acabaria se tornando base tanto para a moda gótica quanto para o estilo punk.
Em meados da década de 1970, Siouxsie pertenceu ao Bromley Contingent, um grupo de jovens fãs do Sex Pistols. Também faziam parte deste contingente Billy Idol, Soo Catwoman, Jordan, e o amigo também fundador do Siouxsie & The Banshees, Steven Severin.
A primeira aparição de Sioux foi com a sua futura banda, Siouxsie & The Banshees, numa apresentação no "Punk Rock Festival" realizado no 100 Club's - duas noites no mês de Setembro de 1976 - organizado por Malcolm McLaren.
A partir do primeiro álbum, The Scream, de 1978, até o rompimento da banda em 1996, Siouxsie & the Banshees foi uma das mais bem sucedidas bandas de pós-punk.
McKay e Morris deixaram a banda no meio de uma turnê. A separação envolveu um argumento que envolve uma sessão de autógrafos em Aberdeen, em uma extinta loja de discos chamada "The Other Record Shop". Como a turnê era com o The Cure, o sempre amávelRobert Smith estaria tocando guitarra em ambas as bandas por um curto período.
Em 1981, ela e Budgie formaram a banda The Creatures, que grava e faz shows esporadicamente até o dias de hoje.

Robert Smith























Robert James Smith (Blackpool21 de Abril de 1959) é um músico britânico. É o vocalista, guitarrista e compositor da banda inglesa The Cure, líder e único membro da banda a permanecer desde a sua formação. Tornou-se um ícone e uma referencia para a música alternativa.
Mais de trinta anos após o seu primeiro concerto com os The Cure, Robert Smith elevou esta banda ao estatuto de banda de culto apesar de na década de 90 este reconhecimento quase nunca tenha sido feito, sendo constantemente negligenciado e esquecido por aqueles que faziam e seguiam as novas modas e tendências da música da década. O novo século deu-lhe finalmente o reconhecimento devido, com um sem número de bandas a declararem reverência aos The Cure e a Robert Smith, para além de várias publicações agora lhe reconhecerem méritos no desenvolvimento da música alternativa, entre as quais a revista Q que lhes atribuiu o prémio "The Most Inspiring Band."
Em 2005 foi distinguido individualmente com um prémio Ivor Novello, que se destina a compositores, pelo seu estatuto internacional (International Achievement).
Robert Smith é também famoso pela sua imagem de marca; lábios esborratados de batom, olhos pintados e essencialmente o seu cabelo no ar completamente despenteado.

Bem, agora que já conhecem meus ídolos e um pouquinho de seus estilos está na hora dos tutoriais ^^ Farei um próximo post com as belezinhas ;)

Beijos, tia Alanis