Tenho paixão por bruxas, fadas, elfos, sereias, duendes, goblins, faunos.... E já cansei de procurar fadinhas nas plantinhas perto de casa haha'
Bem, muito tempo passou desde aquela época em que eu era uma criança ingênua e tal, mas meu amor por elfos, fadas, bruxas e tantas outras criaturas continua forte e inabalável <3 <3 Por isso, resolvi fazer esse post falando de algumas dessas criaturas. Como são muitas e não disponho de muito tempo, falarei apenas de cinco delas, okay?
PS: Talvez algumas coisas que eu diga não batam com o que você já leu em sites e etc pois em algumas partes estarão pensamentos meus sobre as criaturas.
FADAS
Fadas são criaturinhas pequeninas que auxiliam a Mãe Natureza. Elas são fundamentais para que a natureza entre em equilíbrio pois ajudam em coisas como a mudança das estações (isso aparece no filme fofinho da Tinker Bell hehe').As fadinhas também ajudam pessoas (boas) que se perdem em florestas e aparecem sempre para orientar, auxiliar quando mais se precisa. Existem na internet várias dicas falando sobre como vê-las, onde achá-las e etc, vale a pena dar uma olhadinha.
Histórias de fadas começaram com os povos nórdicos, celtas e anglo-saxões e por alguns são conhecidas como as fêmeas dos elfos (mas discordo, pois, em minha cabecinha maluca, elas são pequeninas demais para elfos, tão altos, esguios e muuito mais mágicos em outros aspectos). O nome fada "vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas".
Amo o jeito como descrevem o nascimento das fadas no filme da Tinker Bell. No filme as fadas nascem do primeiro sorriso de um bebê, um sorriso inocente, puro e cheio de magia.
Onde as fadas vivem?
No mundo invisível, onde estão também diversas outras criaturas.
Nosso mundo e o mundo invisível estão íntimamente conectados. Um não pode existir sem o outro, porém, raramente as criaturas de ambos os mundos se encontram, pois isso talvez não resultasse em algo bom.
Aaah vou me prolongar demais no assunto! Chega hehe' Se quiserem saber mais, me procurem.
SEREIAS
Sereias vem da mitologia grega. Eram filhas do rio Achelou com a musa Terpsícore e com as Harpias (mistura estranha, hein). As sereias são seres parte mulheres parte peixe (ou parte pássaro segundo alguns poetas antigos) que originalmente habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália; hoje, elas habitam grande parte dos oceanos.
As sereias em muitas das lendas eram criaturas maléficas que tinham como principal "diversão" seduzir os navegantes com seu belo canto, levá-los ao fundo do mar e devorá-los ou transformá-los em estátuas segundo outras fontes. Elas eram um símbolo perfeito de sensualidade e morte.
Hoje, porém, a imagem das belezuras aí é diferente, graças a nossa pequena Ariel que fez com que sereias ganhassem um aspecto beem diferente dessas mitologias gregas. Depois do conto da Pequena Sereia de Hans Christian Andersen e do filme fofo ao extremo feito pela Disney as belas sereias passaram a ser vistas como criaturas boas, encantadoras (ainda com um toque de sensualidade) e agradabilíssimas que habitam os oceanos <3 <3
Obrigada, titio Andersen e Walt Disney :3
PS: Elas também moram no mundo invisível
BRUXAS
Não posso fazer um post falando sobre criaturas mágicas sem citar as bruxas (amo-as pois também faço parte do grupo) que não, não são criaturas mágicas, mas estão ligadas à magia.Considero bruxas as pessoas vivas desde o tempo dos druídas em diante que praticaram magia (druídas foram povos muito, muito cultos que viveram antes de Cristo, se não me engano, e foram cruelmente dizimados pelos romanos). Na Idade Média, bruxas eram todas as mulheres que tinham algum conhecimento sobre ervas (curandeiras) e velhas feias. Hoje, bruxas são popularmente conhecidas como Wiccans ou como aquela velha chata e misteriosa que te dá um arrepio na espinha rsrs'
Acredito que as bruxas são elos do nosso mundo com o mundo invisível, seres com dons provenientes dos homens que tiveram contato com as criaturas do mundo invisível e que obtiveram uma chave para ele.
Há vários tipos de magia e geralmente quando se fala a palavra "bruxa" logo vem o pensamento tolo - desculpe-me- de que temos parte em macumbas, rituais negros satânicos (satanismo de LaVey) e um monte de outras coisas. Quero deixar claro que a maior parte das bruxas são "do bem", mas como tudo tem sua excessão, existem aquelas que não levam tão a sério nosso credo. Por favor, eu não faço pactos nem nunca vendi minha alma para criatura nenhuma! Que coisa absurda kkkk
ELFOS
Os elfos fazem parte da mitologia nórdica e celta. Eles são belos, com orelhas pontudas, um pouco mais altos do que os humanos, esguios e são incrivelmente sábios. São semelhantes às fadas e ninfas em algumas histórias (porém, para mim, eles são extremamente singulares u.u) e também fazem parte do mundo invisível, quase nunca se revelando.
Conhecedores de vários segredos da Mãe Natureza, os elfos são os seres mais pacíficos de que talvez possamos ter conhecimento. São inúmeras as histórias com a presença desse povo e são diversos os aspectos dados a eles.
Vistos sempre como um povo jovem e talvez possuidor de imortalidade, eles, em muitos contos da época medieval, acabavam por encantar os humanos que tinham contato com eles (existem várias histórias falando do amor de um humano por um elfo e etc).
Confesso que tenho ainda o sonho de me tornar uma elfa hehe' talvez com um cirurgia plástica para deixar minha orelha pontuda e maquiagem kkkk
DRAGÕES
São seres representados nas mitologias de diversos povos (talvez umas das criaturas mais antigas de que se tem conhecimento). Os dragões são grandes, enormes, parecendo lagartos ou cobras, possuem asas e também manjam de magia, além de ter um hálito quente, literalmente hehe'. São os cuspidores de fogo favoritos da moçada. A palavra dragão vem do grego "drakôn" , usado para definir grandes serpentes.
Raramente você verá dragões amigáveis, fofinhos e coisa e tal. Nas histórias eles destroem vilas, comem pessoas, queimam tudo e ainda não se deixam domar facilmente por humanos. São umas pestes!
Porém, lá vem o titio Walt Disney de novo! Depois do filme da Mulan, onde conhecemos o pequeno Mushu, dragões já não são sinônimos de perigo. Eles também estão presentes nos maravilhosos livros de George R. R. Martin <3 <3
Até hoje sonho em ter meu companheiro dragão para viajarmos pelo mundo juntos e fazermos a festa nas florestas da Irlanda hehe' Mas não achei meu dragãozinho :/
Boladona. Se você ler este post e por acaso achar um dragão, me avise! Preciso recuperá-lo.
Bem, aqui acaba meu post sobre algumas das criaturinhas mágicas que marcaram minha infância e ainda moram em meu coração e em meu pensamento. Espero que tenham gostado!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário